Avaliação positiva da gestão Romeu Zema chega a 47%

Ele é o governador melhor avaliado do Brasil como “Ótimo/Bom” entre os candidatos à reeleição.

A avaliação positiva do eleitorado mineiro em relação à gestão do governador e candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo-30), saltou de 41% para 47%, na comparação das mais recentes pesquisas eleitorais dos principais institutos de pesquisas do Brasil. Ambas divulgadas nesta semana.

Publicada na última quinta-feira (18/8), a pesquisa do Datafolha, contratada pela Rede Globo, apontou que 47% do eleitorado mineiro avalia positivamente a gestão Zema. O índice de aprovação é mais de três vezes superior ao percentual de quem não aprova.

A pesquisa ouviu 1.216 eleitoras e eleitores mineiros entre os dias 16 e 18 de agosto em 60 cidades mineiras. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

No recorte de intenção de votos, Romeu Zema mantém ampla vantagem sobre os concorrentes, com 47% da preferência do eleitorado mineiro. O percentual é mais do que o dobro do segundo colocado.

De acordo com os números apresentados pela pesquisa do Ipec, divulgada em 15 de Agosto, 41% dos entrevistados consideraram a gestão do governador Romeu Zema como “Ótima/Boa”. Ambas pesquisas foram registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Facebook
Twitter
LinkedIn