Candidatura à reeleição de Romeu Zema vai ser formalizada em convenção do partido Novo

Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Postulantes ao Legislativo estadual e federal da legenda também terão os nomes confirmados durante o evento, neste sábado, em Belo Horizonte.

O partido Novo faz, neste sábado (23/7), a convenção estadual para formalizar candidatas e candidatos de Minas Gerais que vão concorrer aos cargos para o Executivo e Legislativo na eleição de outubro deste ano. O evento está marcado para 10h30, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na capital mineira. Além do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, 82 concorrentes terão as candidaturas efetivadas pelo diretório estadual.

A convenção será realizada em dois momentos: votação, durante reunião fechada, e logo após, haverá a leitura da ata com os nomes dos integrantes selecionados. Estão previstos 30 postulantes à Câmara Federal e 52 para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Os pré-candidatos, que terão as candidaturas chanceladas durante a convenção, passaram pelo processo de Seleção e Formação, realizado em duas etapas principais: avaliação e curso de formação.

De acordo com o presidente do Diretório do Novo de Minas Gerais, Ronnye Peterson Baia Antunes, “o Novo se destaca por selecionar seus candidatos em um processo seletivo profissionalizado”.

A convenção vai contar com a presença do governador Romeu Zema, que tentará a reeleição ao cargo em uma formação da chapa majoritária que prevê a aliança com outros partidos que compõem a base de apoio neste atual mandato. “Queremos manter esse resgate da credibilidade de Minas Gerais”, disse Romeu Zema.

Facebook
Twitter
LinkedIn