Candidatura à reeleição do governador Romeu Zema é oficializada

Crédito: Lila Alves/Novo

A convenção estadual do partido Novo também formalizou os nomes dos candidatos ao Legislativo

A candidatura à reeleição do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, foi formalizada pelo partido Novo, neste sábado (23/7), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Belo Horizonte. Durante o evento, que reuniu filiados, candidatos e dirigentes do partido, foram votadas e apresentadas as candidaturas de 30 deputados federais e 52 estaduais pelo Novo.

Na convenção, o deputado federal Marcelo Aro (PP) teve a candidatura ao Senado oficializada na chapa do governador Romeu Zema. O diretório estadual também definiu que o posto de candidato a vice-governador na chapa será ocupado ou pelo jornalista Eduardo Costa (Cidadania) ou pelo advogado e professor Mateus Simões (Novo). O partido Novo mantém ainda diálogo com a federação partidária do Cidadania-PSDB para que o jornalista seja o candidato a vice na chapa.

Crédito: Lila Alves/Novo

Na opinião do governador Romeu Zema: “são duas opções excelentes. Política você faz com um grupo mais amplo. Sou totalmente favorável a essa agregação, sem abrir mão dos valores do partido, que na minha opinião, é o grande diferencial que o Novo tem”, afirmou.

Para Ronnye Antunes, presidente estadual do partido Novo, “são vários diferenciais que o partido têm, entre eles, o processo de seleção e de formação”, destacou, ressaltando que o Novo é o único partido que não utiliza dinheiro público dos fundos partidários e eleitoral.

Facebook
Twitter
LinkedIn