Edital para a conclusão do Hospital Regional de Sete Lagoas é lançado

Obra, que foi abandonada pelo governo passado, já tem o recurso garantido pela Gestão Zema.

Nesta terça-feira (27/9), foi publicado no Diário Oficial do Estado o Edital de Licitação nº 110/2022 para selecionar e contratar a empresa que vai finalizar a construção do Hospital Regional de Sete Lagoas. O edital da unidade de Divinópolis está previsto para ser publicado também nesta semana.

“O dia começou com boa notícia pra região metropolitana de BH e Central de Minas. Foi publicado o edital para conclusão do Hospital Regional de Sete Lagoas, que foi abandonado pelo governo PT-Pimentel. Pra bagunçar é rápido, mas consertar dá trabalho e leva tempo. Nós seguimos trabalhando”, disse Zema.

O processo de retomada das obras dos hospitais regionais, abandonados pelo governo passado, atende ao compromisso firmado pelo governador Romeu Zema. “Estamos trabalhando para entregar as obras para as mineiras e mineiros não precisarem mais percorrer até 600 km para ter acesso à saúde”, destacou o candidato à reeleição pelo NOVO-30.

O processo licitatório para a execução das obras foi disponibilizado pela Concorrência Pública da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A obra encontra-se paralisada desde 2015, com pouco mais de 50% concluídos. A construção teve início em 2010. O hospital terá 226 leitos e o investimento previsto é superior a R$ 100 milhões.

Com recursos já garantidos pelo termo de reparação da Vale referente ao desastre de Brumadinho, há praticamente R$ 1 bilhão para investimento nas conclusões dos hospitais de Governador Valadares, Teófilo Otoni, Divinópolis, Conselheiro Lafaiete, Juiz de Fora e Unaí. Os editais têm prazo de três meses para contratação e de 24 a 30 meses para conclusão das obras.

As empresas interessadas na execução do serviço em Sete Lagoas podem verificar a abertura do processo a partir de amanhã, e as visitas técnicas ocorrerão nos dias 7 e 10 de outubro. A licitação será realizada no dia 25 de outubro.

Facebook
Twitter
LinkedIn