Gestão Romeu Zema é avaliada positivamente por 41% do eleitorado mineiro

Crédito: Zema30

Entre todos governadores que tentam a reeleição no Brasil, Zema é o que tem a melhor avaliação de governo.

A gestão do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-30), é apontada como sendo “ótima” e “boa” por 41% dos entrevistados da primeira pesquisa IPEC sobre o cenário eleitoral mineiro. Foram 10% os que avaliaram a administração estadual como “ótima” e 31%, os que responderam que a avaliam como sendo “boa”.

Entre todos os governadores que tentam a reeleição no Brasil, Romeu Zema é o que tem a melhor avaliação de governo. Os índices positivos foram 20 pontos percentuais acima dos negativos. Na primeira pesquisa de intenção de votos do IPEC em Minas Gerais, Romeu Zema também lidera a disputa, com praticamente o dobro do percentual do segundo colocado.

A pesquisa eleitoral contratada pela Rede Globo, que entrevistou 1,2 mil pessoas entre os dias 12 e 14 de Agosto, em 67 cidades do estado, foi divulgada no início desta semana. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de identificação: MG‐02868/2022.

Facebook
Twitter
LinkedIn