Zema destaca retomada das obras de hospital em Teófilo Otoni

Créditos: Gil Leonardi

Licitação realizada no início deste mês prevê retorno da construção em Outubro de 2022.

Em compromisso de campanha na cidade de Teófilo Otoni, o governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo 30), falou sobre a continuidade das obras do Hospital Regional da cidade, em entrevista à rádio local, nesta quarta-feira (14).

Ele ressaltou que mais um passo foi dado para a conclusão da unidade, afirmando que o recurso já está na conta e que a previsão é de que em 24 meses após o início das obras o hospital esteja pronto.

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), responsável pela licitação, aguarda a fase de habilitação da empresa classificada para que o processo seja homologado e seja dada a ordem de serviço, prevista para outubro.

Localizado em terreno de 40 mil metros quadrados, o Hospital Regional ainda tem 50% da construção para terminar. As obras foram iniciadas em 2014 e paralisadas em 2016. A unidade terá 427 leitos, sendo 372 de internação, 30 UTI adulto e 25 leitos UTI neonatal; vai ampliar a oferta de serviços de saúde, como cirurgias eletivas, beneficiando aproximadamente 280 mil habitantes dos 11 municípios da microrregião de Teófilo Otoni/Malacacheta. O projeto tem possibilidade de expansões futuras.

Investimentos na Segurança Pública
Questionado sobre propostas para a Segurança Pública, durante entrevista coletiva, Zema garantiu a continuidade dos investimentos e frisou que, neste momento, está sendo trocada toda a rede de comunicação com canal analógico para o formato digital, impedindo o acesso de criminosos às informações das Forças de Segurança, além de abranger áreas ainda não cobertas. “Além disso, temos investido em viaturas. Hoje, somos o estado mais seguro do Brasil”, reforçou.

Facebook
Twitter
LinkedIn